CBF toma decisão urgente e vai prejudicar o Santos na Copa do Brasil
O Santos está se reestruturando após os piores anos da história do clube, com a disputa da Série B, o clube caiu quatro posições no ranking da CBF e pode ter caminho mais difícil na disputa da Copa do Brasil. O Peixe está na 16ª posição do ranking com 9.264 pontos. Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Grêmio, Bahia, Internacional, América-MG, Red Bull Bragantino e Vasco aparecem à frente.
O Peixe voltará a disputar as principais competições nacionais em 2025, o clube ficou de fora da Copa do Brasil no último ano devido ao seu desempenho ruim no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e, principalmente no Campeonato Brasileiro, onde foi rebaixado. A expectativa é que o Santos suba no ranking na próxima temporada, já que está de volta à elite do futebol brasileiro.
A torcida santista está começando a se preocupar com o planejamento do clube para o ano que vem. Enquanto clubes já estão com novos treinadores, dispensando atletas e negociando a compra de outros, o Peixe ainda não anunciou nenhuma mudança, seja a chegada de um novo comandante, seja as contratações de novos reforços.
Vilão
O ex-presidente do Santos, Andrés Rueda, é um dos piores gestores da história do clube. A queda para a Série B evidenciou o trabalho ruim que o mandatário fez à frente do Peixe, com escolhas erradas, Rueda conseguiu assumir o Alvinegro Praiano na final da Copa Libertadores e entregou o clube na Série B do Campeonato Brasileiro, algo que nunca havia acontecido antes.
O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, vem sendo extremamente pressionado pela torcida do Peixe. O fantasma de um novo rebaixamento ronda a Vila Viva Sorte e os torcedores prometem estarem alerta em caso de um novo drama no Campeonato Brasieliro.